sábado, 19 de setembro de 2009

Aviso oficial: Diabo abandona o cargo !!


Em uma declaração enviada a Jesus, (que protocolou, assinou, colocou em duas vias e enviou uma a Deus e outra à imprensa - entenda-se Rede Globo -) o Diabo abandonou seu cargo em meio a uma controvérsia sobre seu estilo de liderança e o escândalo Robin Hood – onde foi pego pela Polícia Infernal ajudando uma família ,que vivia com R$66,00 reais do Bolsa-Família, a ganhar na Mega-Sena.

O Príncipe das Trevas já estava descontente com o "ambiente que rodeava seu trabalho" desde que mudou a sede do Inferno para Brasília e seus correligionários começaram o procurá-lo com mais freqüência para pedir favores.Mas como diz o ditado "Quem dá esmolas ao festeiro, empresta ao diabo”, Satanás ficou a ver navios, porque os políticos prometeram entregarem suas almas, mas como sempre, não cumpriram.Nem o Diabo agüenta.

Em carta aberta Lúcifer desabafa: “Foram séculos e séculos de absoluta falsidade. Me acusaram de muitas coisas em que não tive envolvimento.Eu só catalogava tudo.Mas quem levou a fama? Quem pagou o pato? Eu! Vem daí uma série de mal-entendidos a respeito da minha pessoa. Me culpam pela maioria das coisas de ruins que acontecem, mas não enxergam que a hipocrisia é o mais belo monumento do ódio, sendo que seus lugares de visitação pública são a política, a moral e a religião. Já dizia Jean-Paul Sartre: o Inferno são os outros. E ele tinha toda razão. Eu quero descansar”, finaliza o Demônio.

O Belzebu afirmou que pretende entrar para o Greenpeace, porque o que estão fazendo com o mundo é uma sacanagem, até para ele.

Deus aceitou o pedido de afastamento, porque ficou com pena do “pobre Diabo”.A concorrência era grande e desleal e ao ver tanta crueldade o Diabo viu que já não fazia jus ao cargo.

Para a substituição, Deus deve convocar um dos políticos de Brasília.

Não foi escolhido um papa brasileiro, mas o próximo diabo pode ser um nobre deputado ou senador.

Um partido político já teria mudado a sigla do partido para DEM (Demônios) para tentar se eleger para o cargo e foram acusados de informação privilegiada.

Alguém já anda mexendo os “pauzinhos” no Congresso.
Obs: Bush se considerou inelegível, porque já atua na franquia e não quis abandonar a função.

A verdade sobre a morte.


Morrer não é nada mais do que nascer ao contrário.Morrer é fácil,difícil é tirar 10 com a Ana Celeste ushauhsuhauha.
Você pode estar no computador,olhando o Avante jovem e derepente você sofre uma ruptura de aneurisma cerebral e morre.Nem vai ficar sabendo que morreu.Vai achar que fechou os olhos para espirrar.Esse é o tipo de morte em que as pessoas olham o defunto no caixão e dizem:"Coitado,era tão bom...morreu e nem ficou sabendo".
Tem também aquela morte em que a pessoa sabe que vai morrer (tem um câncer maligno que se espalhou pelo corpo) e tem que ficar esperando.Primeiro vem o desespero,depois a resignação.Depois, a impaciência, porque a morte de vez em quando atrasa.No velório vão dizer como o sujeito era bom e o clichê "descansou,coitado".
Não podemos esquecer de quem morre porque quer:o suicida.É o cara que decide não esperar a morte,é talvez um impaciente ou alguém que não se adaptou a este planeta,que não sabe viver e entender as coisas do mundo,cansado demais para continuar.E põe fim a isto tudo encerrando sua própria existência.Se não bastasse a dor de viver o suicida é torturado ainda com choros,velas e rezas.
E tem gente que consegue morrer vivendo.São pessoas que respiram,andam e se alimentam,mas estão mortas porque perderam a esperança. E a morte da esperança cria zumbis que não observam o mundo,as pessoas e toda beleza e tristeza da vida que o serve.
Morrer acontece,assim como morre esta crônica,simples,num ponto final.

O que VOCÊ tem com ISSO ?



A Corrupção gera pobreza, qual nossa responsabilidade?
Se você aceita a corrupção, corrompe alguém, você estará contribuindo para o aumento da pobreza.
A imagem te abala?Então lembre-se dela quando te derem troco a mais na padaria, quando pensar em subornar alguém.
O que adianta criticar os ministros e juízes que vivem aumentando os próprios salários, se em nosso intimo gostaríamos de estar no lugar deles,
disputando nossa parte no "mensalão”, fazendo as mesmas canalhices?
Precisamos mudar nosso comportamento, nossa moral, se realmente quisermos transformação.
Já dizia Rousseau "A melhor maneira de pedir a Deus é tornarmos merecedores do que desejamos."
Continuaremos merecedores dos vampiros de Brasília, enquanto nosso sangue for compatível à sede deles.
Não basta fugir ou fingir que não vemos os abutres, é preciso abatê-los, matá-los de fome.
Quer saber mais?
Visite o site da ONG Transparência Brasil em http: //www.transparencia.org.br/
Abaixo uma Ode à Corrupção, autoria de Elisa Lucinda e popularizado pela maravilhosa cantora Ana Carolina.

Só de Sacanagem

Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais! Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz!
Meu coração está no escuro, mas a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. "Não roubarás!", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar!
Até hábeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear!
Mais honesto ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
Dirão: "Deixe de ser bobo! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!"
E eu vou dizer: "Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos."
Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambau!
Dirão: "É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!"
E eu direi: "Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!"
Sei que não dá pra mudar o começo,Mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o Final