sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A bandeira Integralista

A bandeira do Movimento Integralista é simbolizada por uma bandeira azul e branca com as seguintes características: em campo azul real, uma esfera branca, ao centro da qual se destaca um Sigma maiúsculo em cor preta.

O azul da bandeira simboliza a atitude do pensamento integralista. Evoca distâncias, mostrando que o Integralismo não se submete aos limites políticos que nos têm amesquinhado, mas tem um grande ideal que é a integridade do Brasil e a projeção de sua grandeza entre os povos do Universo.

A esfera branca mostra a pureza de sentimentos e a sinceridade dos propósitos integralistas.

A cor branca é ainda a resultante da mistura de todas as cores, e o Sigma nela inscrito significa, como está dito acima, é a integralização de todas as Forças Sociais na suprema expressão da Nacionalidade.

O lema integralista

O lema integralista “Deus, Pátria e Familia

O Integralismo adotou como lema, as palavras “Deus, Pátria e Família”, que foram as últimas proferidas pelos lábios do Presidente Afonso Pena, em seus últimos instantes de vida. Afonso Pena morreu em pleno exercício do seu mandato presidencial(1906/1909), vítima do surto de gripe espanhola que então assolava o País.

Os integralistas aproveitaram estas últimas palavras do ex-Presidente, para usar como lema, pois se encaixam adequadamente nos princípios que norteiam a Doutrina do Sigma: Deus(que dirige o destino dos Povos),Pátria (Nosso lar) e Família (Início e fim de tudo).

O que significa Anauê?

A palavra “Anauê!” é um vocábulo Tupi, que servia de saudação e de grito dos nossos indígenas. É uma palavra afetiva que quer dizer “ Você é meu irmão” (Dicionário Montona).

Como o Integralismo é a Grande Família dos Camisas-Verdes, e um Movimento Nacionalista, de sentido nativista . Anauê foi a palavra consagrada em louvor do Sigma. É a exclamação da saudação integralista. Serve ainda para exaltar, afirmar, consagrar e manifestar alegria.

O que e o Sigma?

O Sigma é o sinal simbólico do Movimento Integralista . É uma letra grega que corresponde ao nosso "S" sinônimo de soma. É usada para indicar a soma dos finitamente pequenos e também era a letra com a qual os primeiros cristãos da Grécia indicavam o nome de Cristo (Soteros).

O símbolo lembra que o nosso movimento tem o significado de integrar todas as forças sociais do país na suprema expressão da nacionalidade, daí, a nossa luta para implantar o estado integral.

Integralismo e o racismo

O Integralismo é racista e/ou anti-semita?

Não, pelo contrário, esse tipo de sentimento só tem a prejudicar a nação como um todo, coisa que o Integralismo repudia. Nossa intenção é juntar todas as forças produtivas e classes da Nação numa única direção de progresso, e para isso precisaremos do branco, do negro e do índio.
Não faria sentido algum nutrir qualquer espécie de preconceito racial num país tão miscigenado como o Brasil, o Integralismo é consciente da realidade brasileira e como tal identifica a mistura de raças como traço característico e imutável do Brasil.
Para deixar essa questão bem clara, transcrevemos abaixo as palavras do próprio Plínio Salgado sobre o tema :

''Não sustentamos preconceitos de raça; pelo contrário, afirmamos ser o povo e a raça brasileiros tão superiores como quaisquer outros. Em relação ao judeu, não nutrimos contra essa raça nenhuma prevenção. Tanto que desejamos ve-la em pé de igualdade com as demais raças, isto é, misturando-se, pelo casamento, com os cristãos.''

Integralismo(nacionalismo)x democracia

O Integralismo é contra a democracia e a liberdade?

Não, pelo contrário, o Integralismo quer restituir a verdadeira democracia como a forma de governo na qual o bem comum da sociedade é priorizado, ao contrário do que ocorre hoje em dia quando uma verdadeira cleptocracia se instalou em Brasília roubando os cofres da nação sob o pretexto de governar para o povo.
O Integralismo entende a democracia como o estado de direito onde as liberdades individuais são garantidas e é dado a cada um e a todos a oportunidade de exercer seu papel dentro do contexto social, desenvolvendo seus potenciais, produzindo riqueza para sua família através do trabalho e contribuindo assim para o engrandecimento da nação.
Conseqüentemente, não pode haver democracia onde há corrupção generalizada, altos níveis de desemprego e uma criminalidade organizada e desenfreada. Portanto, o Integralismo não quer acabar com a democracia, mas restituí-la.

O BRASIL PRECISA DE VOCÊ! A HUMANIDADE PRECISA DO BRASIL!

Assuma com coragem o trabalho pelo país de acordo com a sua consciência!
Alguns problemas se desenvolvem a alta velocidade e não podemos mais deixar de nos somar para enfrentarmos estes problemas!
Hoje sofremos conseqüências de diversos problemas que já eram previstos há décadas pelos nossos antigos companheiros. Muito se conseguiu fazer, mas nosso trabalho foi enfraquecido pela propaganda dos grupos comprometidos com a desagregação social de nossa pátria.
Colhemos e observamos o resultado da completa perda de valores de muitos brasileiros. O único valor que muitos possuem é o valor materialista! O dinheiro compra a honra de muitos indivíduos e temos nossas instituições democráticas totalmente contaminadas pelos mais primitivos dos egoístas.
Se não conseguirmos reverter este processo de destruição de nossa civilização, corremos o risco de chegarmos ao colapso total em poucos anos.
A destruição dos valores do povo brasileiro o faz apático, o desmoraliza para a luta pelos seus direitos e o impede de exigir e lutar pela honestidade política. É cada vez mais claro o processo de alienação promovido por alguns meios inimigos do povo e da democracia.
Verdadeiros trabalhadores, estudantes e cidadãos deste país: LEVANTEM-SE E SOMEM-SE! Há como juntos enfrentarmos os problemas.

Não temamos os inimigos da pátria que certamente farão sempre o possível para a difamação e distorção do que é verdadeiramente o nacionalismo(Integralismo).